CAPELÃO E CAPELÃ
É um ministro religioso autorizado a prestar assistência religiosa e a realizar cultos em comunidades religiosas, conventos, colégios, universidades, hospitais, presídios, corporações militares e outras organizações.
Na sociedade, deve portar-se com descrição, absoluto respeito e dignidade cristã; devem ter boa conduta, irrepreensíveis perante todos. Devem amar a sua Pátria e se esforçarem para que todos quanto os cerquem façam o mesmo e observem as suas leis. Devem zelar pelo bom nome de seus colegas, não permitindo que, em qualquer situação, haja comentários desabonadores a respeito dos mesmos. Igualmente, devem fazer tudo quanto estiver ao seu alcance para evitar que, quem quer que seja, use propaganda negativa contra capelães cristãos através da imprensa escrita, falada e televisionada, procurando o benefício dos seus subalternos.
O capelão tem que ter vocação, boa saúde, vida espiritual verdadeira e ser estudioso. Mas, são os dons espirituais a principal ferramenta que diferenciará o capelão evangélico dos demais. Portanto, é necessário estar com a vida espiritual em dia e revestir-se da armadura de Deus (Efésios 6).
BIBLIOGRAFIA
– Materiais utilizados no Curso de Formação em Capelania CENJ (Capelania Evangélica Nova Jerusalém);
-- SedeeFomedoconhecimentodeCristo. blog.com.br
– Bíblia Sagrada;
– Pesquisas na Web
- Acafebi.com.br
- Oceb.com.br
LITERATURA INDICADA
Editora Mundo Cristão – SP
9. No Leito da Enfermidade, Eleny Vassão, Cultura Cristã, 1997.